terça-feira, 1 de abril de 2008

MSN

Como é agradável te ver subindo do meu lado direito... vc vem lá da margem, devagarinho e aparece por uns segundos só pra dizer que está presente aqui: na telinha do meu do computador...

Minha imaginação me ajuda a interpretar onde é que vc estaria agora... Numa cadeira confortável, postura correta e os pés completamente apoiados no chão? Numa sala, numa baia, num cyber café? Q cor é a tua blusa? Estaria, ainda, no início da tua jornada ou já na pausa pro lanche? Pronto pra dormir? Teria tantas pendências pra resolver ou teria um tempinho pra me dar um OIE e saber como eu estou?

Instantaneamente me comunico com esse mundão sem fronteiras...

Em tempo real teclo com meus amigos, meus parentes e colegas de trabalho. Do mesmo modo, tenho a oportunidade de conhecer melhor aquela ‘pessoinha’ que já troquei (ou estou na iminência de trocar) alguns bytes e que, privilegiadamente, nos concedemos a licença para entrar no “seleto e honrado” grupo ON-LINE-de-ser.

Caso eu precise de uma resposta rápida para uma dúvida sobre x ou sobre y, clico na janelinha e envio uma mensagem prum outro boneco agrupado por lá. E vice-versa.

Dom do céu pois posso conversar e matar a saudade de caríssimas pessoas que moram lá looonge... de felicidade duplicada quando se tem câmera e microfone de prontidão pra q tal saudade saia da imaginação e faça o meu cérebro acreditar q quase posso tocar esses queridos q tão lá, fora do meu alcance... aqui, o q os olhos vêem e ouvidos escutam, o coração sente sim... como se estivéssemos sentados na mesma sala ou no mesmo quarto... (só q isso eu deixo por conta da imaginação de cada um)


Na verdade, as pessoas se vêem mais hoje, do que anteriormente, graças ao MSN...

No display coloco meu estado de espírito, meu statu$ pessoal, @ where am I? Lá faço a minha ou alheia propaganda gratuita, coloco a fotinho que mais gosto ou a que me desvenda só um pouquinho. Lá, te convido pra minha festa, demonstro minhas (in)gratidões, meus apelidos... Tudo ao som da música q suaviza minha correria diária.

E dos bastidores OFF-LINE nos observam...

Por um outro lado, o MSN vira caso de preocupação quando só se utiliza desse único meio como comunicação ou quando se espera a manifestação daquela mesma pessoinha já mencionada – aquela q vc anseia por querer conhecer melhor... ou quando se espera por um oizinho que não vem e um sorrizinho que não tem...


É chato também quando o chefinho não libera o MSN e, com as artimanhas de um internauta astuto, "burlar-se" o sistema empresarial em prol àquele bate-papo gostoso...

Sem comentar que a situação fica crônica quando o duplo clique confirma que determinado ser será sim BLOQUEADO na salinha de tons azuis... (eu, particularmente, nemmmm me atrevo entrar num site q tem por ai pra saber por quem eu não sou tão + querida assim... mas morro de curiosidade de saber se descobriram quem eu bloqueei também... q loucura...)

Coisas de Messenger...

;)

Enfim, é uma pena, porém, que muitas vezes a interpretação na telinha não é como gostaríamos q fosse... as vezes é bom nem tentar explicar melhor pq piora... Mal entendidos “entre linhas” e ausência de meus reais sentimentos... Olho no olho, infelizmente, o Sr. William Henry (Bill) Gates III ainda não conseguiu proporcionar: é fundamental.

Bom, me ADD, por favor, caso minha comunicação (wireless) insensível tenha caído ou se eu perdi a password necessária pra eu fazer parte do teu grupo...


No aguardo do teu backup,

"tenho que ir. bj.tchau."

Nenhum comentário: