sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

::: muito amor - muito amor - muito amor :::

se tá dando certo: manda amor. tá dando errado: manda mais amor. pra tudo: manda amor!

Foi assim que surgiu o mantra...

muito amor
muito amor
muito amor

Eu em Milano - meados de julho de 2005 - depois de quase 9 meses pairando naquela cittá monumentale. Na teoria (8 dias uteis a contar do dia q vc coloca os pezinhos na terra deles) nao era o dia de pedir o tal do permesso di soggiorno, só que eu estava lá e determinada. detalhe: sabia da fama de como nós, estrangeiros, nao somos tao queridos pelos italianos...

Bom, eu na questura das 8 da matina fino alle 5 di sera, piu+ o meno-. Era 1 policial para cada guiche, ao todo eram 3. Caras fechadas. Sociabilidade ZERO. Senhas piscando insandecidamente e pessoas de todos os jeitos, cores e credos na mesma apreensao que eu: teremos ou nao a permissao de circular - tranquilamente - pela "bota"?

E eu lá: sentadinha na primeira fileira, observando cada um daqueles policiais atras daquele vidro imponente, 100% presente, concentrada e mentalizando:

MUITO AMOR (e "pulava" o olhar pro guiche seguinte)
MUITO AMOR (ja com foco no segundo guiche)
MUITO AMOR (pro terceiro) e assim sucessivamente.

Depois de horas mandando amor, chegou minha vez. A luzinha vermelha piscou meu numero. respirei fundo e fui.

E DEU CERTO!

Deu certo pq um dos requisitos para q eu pudesse tirar minha cidadania italiana era ter esse "permesso di amore" digo, "di soggiorno"...

manda amor... funciona!

"muito amor, muito amor, muito amor"

Nenhum comentário: