quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

* que lembranca eu escolheria? *

O meu livro de cabeceira do momento é: "MENSAGENS DO CINEMA QUE INSPIRAM NOSSA VIDA - Stephen Simon". O mesmo produtor dos filmes Amor além da vida e Em algum lugar do passado. E em CAPSLOCK, bem grandao na capa, vem ainda a principal mensagem que foi extraido do filme Guerra nas estrelas: "A FORCA ESTÁ COM VOCE".

Adoro cinema - gostaria muito de ser mais fiel á ele, sério! - só que enquanto nao alcanco essa meta, fico por aqui me deliciando e pirando com as mensagens que, brilhantemente, Stephen nos passou...

Li uma interessante do filme Depois da Vida: "(...) se soubessemos que só poderiamos guardar conosco uma única lembranca por toda a eternidade, essa conscientizacao tornaria cada momento da vida mais precioso. Que lembranca voce escolheria? (...)"

?
?
? tambem to pensando!

Alias, pensei em tanta coisa que, talvez, a cada boa lembranca vinda da memoria como flashs já parecia anulada pela proxima, e pela outra e a outra e a outra...

E SE eu pudesse escolher todas as maravilhosas lembrancas juntas, fazer um pacote taxado como único e levá-lo comigo por toda a eternidade?? Seria eu uma menina de sorte ou talvez uma menininha que ainda nao atingiu tal ecstasy de ter tido A experiencia?? ...hum...

Caso seja a segunda opcao (hehe), me satisfaz a sensacao de "preenchimento de alma" quando eu estava, HOJE!, do ladissimo da bateria da escola de samba no ensaio das Rosas de Ouro... a mesma satisafacao - completeza/plenitude- quando disse aos meus pais o quanto eu os amava e o quanto eu estava felizzz de ter voltado aqui pro Brasil ainda mais completa de quando eu fui... o "taquecardia" de ver uma declaracao de amor vinda de outro lugar... a minha felicidade quando eu crio algo bacana e ao ver cada cliente e cada amiga empolgadissimos com as minhas criacoes/filhas... ganhar um canivete... ...os corredores até a Capela Sistina... pentearem o meu cabelo... o conectar - e sentir isso - com cada alminha que passa pelo nosso caminho... o saber o quanto importante é cada segundo que a gente vive... e, principalmente, saber - e (re)conectar/(re)lembrar - que tem SIM algo muito maior que tudo isso aqui....

O SE TEM!

E que posso dizer agora que a certeza desse ALGO MAIOR é a lembranca que eu classifico como a mais importante e a que eu escolheria para levar comigo...

(suspiro)

2 comentários:

Unknown disse...

Talvez o pacote de lembranças que vc mencionou tente ser materializado por um album de fotografias. Mas ainda não é o bastante.
Se exalassem os cheiros e tocassem as trilhas que passavam nos momentos das fotos,tornaria cada momento algo muito mais memorável, mas mesmo assim ainda não seria suficiente.
Os momentos bons são guardados no cérebro, quando vêem trazem emoções, nos fazendo sorrir sozinhos pela rua ou durante uma breve retrospectiva do dia antes de pegar no sono em nossas camas.
Cada um desses poderia ser a capa do nosso "album" de lembranças.
Parabéns pelo Blog! Me incentivou ainda mais a andar os 900 km...

NP disse...

uma das tantas lembranças maravilhosas que ainda não tive, que moram em meus sonhos e que estão por acontecer em minha vida...