quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

A N A N D A

Espero que a recíproca seja verdadeira... só que eu, de braços abertos sempre a te esperar, posso dizer que esse evento carnavalesco foi uma ANANDA em minha vida...

De pertinho, fui conferir o que a Cidade Maravilhosa tem de bom (das ruins passei longe) e o que o clima Sapucaí faz com o ser-humano... O País, definitivamente, pára! "orra-meu"

Siga, óbvio, o teu coração antes de partir pra próxima viagem... sinta que é a hora de aproveitar o que o Brasil e, nesse caso, o Carnaval (e nao necessariamente nessa ordem) têm de bom pra te oferecer...


Só sei dizer que...

Os "gringos" ficam beges com tanta criatividade, com tanta energia boa exalando nos bares, nas ruas, no suvaco do Cristo e nos arcos da Lapa. A bagunca.

O cheiro de xixi: aposto que os narizinhos arrebitadinhos branquinhos - q esperavam um sol de rachar e um tiroteio no ar - nunca tinham sentido o volume, a acidez e a concentração de sais em tão grande escala como o fizeram por aqui...

Eles sim se surpreendem com a gentileza, a sensibilidade, e a autenticidade de nós brasileiros.

Eles sim sentem que queremos vê-los tão felizes e satisfeitos - com essa terrinha aqui - para que voltem a prestigiar, ao menos, a bagunça - um tanto quanto famosa - que é Brasil.

E olha que essa bagunça funciona hein!! Um ano in-tei-ri-nho de preparação para, solamente, em 1 horinha de desfile tudo finalizar; ou melhor, para (re)começar tu-di-nho de novo!

Um ano inteiro (8.760 horas) de dedicação para 1 hora de desfile: isso sim é a confirmacao de que temos uma esperança de que tudo pode sim funcionar bem (e lindo) e em um prazo determinado! Haja cores, penas, plumas e bundinhas-de-fora... O importante é que temos uma esperança!

E é dessa que me deixo... Na nostalgia dum próximo carnaval e na esperança de poder ajudar nessa bagunça chamada BRASIL!


ANANDA pra vcs!
e ANANDA pra mim tambem!!


*a palavra ANANDA, no Sânscrito, quer dizer: bem aventurança, felicidade, ou quem a traz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Embora vc não seja Carioca, o texto representa o q nós, marrentos, vivemos na Cidade Maravilhosa. Sinta-se convidada a voltar quando der vontade.
Beijos de um Carioca meio Chinês.

Anônimo disse...

"O saber de ser, de estar e de viver não estão nos olhos de quem vê e sim de quem faz... sabemos que temos todo esse potencial, mas esquecemos que devemos acreditar q podemos ser muito melhor..."

Japinasss como diariam os cariocas do "caraca" o seu texto e não posso deixar de repassar esse pensamento q vive constantemente comigo: "só sabe quem vivênciou".
Bjão no Coração