quarta-feira, 21 de maio de 2008

CHÁ

Tome bastante C H A:

C onhecimento
H abilidade
A titude

O friozinho, que já vem arrepiando até a alma, me convida ao ritual de preparação dessa bebidinha que, creio eu, é benéfica à saúde em vários aspectos.

"Tia Beth II" lá de Londres que o diga: além de esquentar, o cházinho (das 5 o'clock) é sinônimo de boas confraternizações e grandes realizações.

Eu mesma já tive o privilégio de bebericar um desses no jardim de Buckingham Palace; de observar toda a Realeza e aprender mais sobre essa prática de Conhecimento, Habilidade e Atitude que têm, fervendo, naquela cidade global que é líder internacional nas finanças e é exemplo na instrução, no entretenimento, na moda, nas artes e na política.

Pena que essa prática constante de tomar CHAzinho quentinho, do espírito (sóbrio) de confraternização ao redor de uma mesa, da troca de opiniões e aparecimento de soluções, num País Tropical (abençoado por Deus e bonito por natureza) como o nosso, infelizmente ainda não é comum e faz suar sim... (será que daria pra se fazer com cerveja? e bem gelada?)

Só que o friozinho tá chegando e, pra mim, é um convite agradabilíssimo e uma oportunidade única de pegar um espelho, reunir os amigos, os familiares e, quem sabe, todos os políticos e praticar a tão gostosa cerimônia do CHA

C onhecimento
H abilidade
A titude

para proprorcionarmos um inverno mais conchegante... e, consequentemente, um verão + gostoso com brisas fresquinhas e um copão de CHA gelado nas mãos - com muitas pedrinhas de gelo e, se preferir, algumas rodelinhas de limão ou batido com leite em pó...

Escolha o teu melhor sabor: do diurético ao digestivo... do alucinógeno ao da hortinha da vovó...

Vai um biscoitinho ai?




4 comentários:

Anônimo disse...

CERVEJA bem.... chá é pra doente...

Anônimo disse...

Tea with me!!!

Anônimo disse...

Chá broxa... Something else???

NP disse...

Pergunta prá Sa e conta um pouco sobre o chá no Japão. Existe até curso para aprender a cerimônia do chá e todas as sutilezas culturais.
Mas, parabéns pelo texto!
Beijo