domingo, 9 de março de 2008

PALAVRA DO MEU DICIONÁRIO

Na estrada de volta do interior de SP, além de contemplar um tímido arco-íris e ver um céu maravilhoso com nuvens que pareciam algodões de tão branquinhas e definidas, espalhadas e flutuantes – quase q alcançadas com as mãos – numa área infinitamente gigante de um azul iluminado indescritível, pude ter a minha inspiração de hoje...

E desse (frango) assado e (rancho da) pamonha insight, me dei conta de como se é capaz de usar determinada palavra ao qual tento e pretendo não mencionar em meu conjunto de vocábulos de língua portuguesa, inglesa e italiana – salvo algumas exceções.










E, especificamente, lendo aquela placa "perdida" em um daqueles 320km confirmei q tal palavra é sim utilizada nessa minha estrada mundana, de curvas acentuadas, de radares ocultos por detrás das pontes q deixa furioso qualquer um q passa dos (meus) limites e, claro, estrada de alguns poucos Km e inches rodados...

NUNCA PARE NA PISTA (a exceção)
Sob qualquer pretexto, salvo raríssimas e gravíssimas exceções, nunca pare na pista!


A regra: EM TEMPO ALGUM, JAMAIS, NUNCA diga NUNCA!!!!
Never ever, jamais utilizemos de exemplos e experiências de vida alheios e pronunciemos – com a boca cheia e um fervor de como não tivéssemos pego um trânsito-volta-de-feriado – tais palavras:

“Eu nunca faria isso q vc fez!”
“Eu jamais faria da forma q vc fez!”
“Jamais! Tá louco?”
“Euuu?? n.u.n.c.a!!”













NUNCA diga: "Dessa água não beberei" (Essa águinha ai volta, só q normalmente como diz o ditado: direto na testa...)

Paremos nas pistas só se for pra reconhecer a "contravenção" alheia e/ou para assumirmos q se pode fazer igualzinho (salvo a martirização, de mártir + izar) ao julgado cidadão q dirigia tranquilo seu possante automóvel em uma das rodovias desse mundão sem fronteiras...

Respeite a sinalização, siga em frente e boa viagem!

Pedágio daqui a 1km...

Nenhum comentário: